segunda-feira, 30 de março de 2009

O que nós vendemos?


Não apenas nós da Notus, mas todos nós, o que sua empresa vende? O que seu negócio vende?
Em seu livro Re-Imagine, Tom Peters* afirma: “A Harley-Davidson não vende motocicletas. A Starbucks não vende café. O Club Med não vende férias. E a Guinnes não vende cerveja. Pense nisso.”
Nós pensamos, e concordamos! A Notus Design não vende projetos, o que levamos aos nossos clientes é VALOR ao seu negócio, simplesmente (tudo) isso. Seja em uma consultoria, em um projeto de design de produto, ou em projetos integrados com design gráfico e outros agentes, trabalhamos com VALOR.

O que é valor?

O conceito de valor varia de acordo com quem está avaliando, já que valor é benefício percebido, expectativa e satisfação. Assim não nos limitamos ao nosso conceito de valor, mas trabalhamos sempre com o que é estimado por nossos clientes e seus consumidores finais.
O que o consumidor da cadeira, cozinha, brinquedo, sofá, mesa, luminária, porta-lápis, mochila, estima? Tem apreço? Consideração? Afeição? É isso que buscamos!
Valores são tangíveis e intangíveis, e por isso todo envolvimento consumidor/produto/marca gera uma experiência (racional e emocional), nosso objetivo é que essa experiência seja positiva, apreciada, valorizada!

“O valor agregado para qualquer empresa, pequena ou enorme, vem da...qualidade da EXPERIÊNCIA fornecida.” Tom Peters.*

E você, o que sua empresa vende? Motocicletas, cafés, férias, cerveja? Pense nisso!

*Tom Peters é um respeitado guru americano da administração, autor do consagrado best-seller “In Search of Execellence” realiza cerca de 80 seminários por ano, presta consultoria a diversas grandes (imensas) empresas, e é, segundo ele mesmo, “apaixonado pelo design”.

Nenhum comentário: