quarta-feira, 30 de abril de 2008

Fiera Milano 2008

Cadeiras - Imagem do estande IMS Domitalia, com diversas releituras de cadeiras clássicas.

Sempre buscando atualizações e estar por dentro das tendências e novidades do mundo do design, a Notus também visitou a Feira de Milão 2008 (FieraMilano 2008) na Itália, do dia 16 ao dia 21 de abril. Foi uma semana de intensa observação e registros não só da indústria moveleira participante do evento, mas de tudo que está presente em Milão, uma cidade que respira design: a moda, os automóveis, a história e, principalmente, o comportamento das pessoas.

É interessante notar como alguns minutos no metrô de Milão são suficientes para detectar alguns dos desejos e das tendências de comportamento: a avidez por comunicação via telefones celulares, em contraste com a distância estabelecida entre as pessoas e pouca interação; o uso cada vez mais constante de iPods, mp3 players e outros dispositivos de uso exclusivamente pessoal, em contraste com a altura do volume das músicas; a preocupação em estar sempre bastante apresentável, nem sempre pelas roupas, mas pelos acessórios, tanto masculinos quanto femininos; e a necessidade de diferenciação e individualidade.

Galeria Vittorio Emanuele - Centro de compras de Milão localizado ao lado do Duomo, próximo a diversas lojas, restaurantes, cinemas.

É muito importante para o designer estar atento ao seu redor, aliás, tendência é uma palavra cada vez menos utilizada, pois as possibilidades são infinitas, o que existem agora são referências e indícios ... e vale o recado, as referências, indícios, ou como queira, “tendências", não estão apenas em Milão....

Salone Satellite –frase de entrada, onde havia a mostra com os projetos dos estudantes de diversos países.

Nenhum comentário: