terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Fechando 2008...



Uma grande surpresa para a Notus!
Há alguns dias uma amiga nossa (quase designer) deu uma notícia que trouxe no mínimo um pouquinho de ansiedade... Um presente de Natal e uma revigorada para 2009! A boa da vez é que a Cadeira Notus saiu nas páginas da Arc Design nº64 [pág. 25, matéria de Maria Helena Estrada].
A cadeira, como mencionamos em outro post, foi enviada para a Bienal de Design Brasileiro, em outubro de 2008, com cara nova, mais moderna... Impossível não demonstrar nossa alegria e agradecer a todos que nos apoiam sempre, principalmente à BH Laser e Starling Design, que confeccionaram os protótipos conosco!
Fechamos 2008 com chave de ouro e desejamos a todos muitas conquistas em 2009!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

1° Lugar Prêmio Sebrae Design


É com grande felicidade que anunciamos aqui que o projeto Aviador ( linha de panelas) foi vencedor do 1° Prêmio Sebrae Minas Design na categoria Profissional para o setor Alumínio e Ferro.

O projeto foi desenvolvido pela equipe de designers: Rodrigo Braga (Notus Design), Richter Queiroz e Nicolle Rincon (Termo D ), Pedro H. Nascimento (Mós Design) e Diogo Borges.

A linha de produtos desenvolvida em ferro fundido mescla outros materiais, como vidro e polímero colorido, resultando em uma linha diferenciada capacitada a competir no mercado de utensílios de cozinha de alto padrão. Um dos pontos inovadores do produto é sua alça, que baseada em estudos de uso, permite melhor apoio e segurança no transporte e manuseio do produto.

Ficamos imensamente satisfeitos e honrados com o resultado desse prêmio, que teve como jurados importantes nomes do design brasileiro como: Adélia Borges, Dijon de Moraes, Ivens Fontoura, Itiro Iida, Newton Gama Jr e Auresnede Pires Stephan.
Parabéns a todos os finalistas e vencedores, e ao Sebrae pelo concurso que é um estímulo tanto para os designers como também para as empresas.



No próximo post mostraremos imagens do projeto Estação de Trabalho Teia, desenvolvido também em equipe e que foi finalista no setor de Móveis no prêmio.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Prêmio Sebrae Minas Design


Acontece em dezembro a premiação da primeira edição do concurso nacional Prêmio Sebrae Minas Design. O concurso foi aberto a estudantes e profissionais e estabeleceu como tema para os projetos os pólos industriais de Minas Gerais. Rodrigo Braga designer e sócio da Notus Design é finalista em duas categorias do prêmio: Móvéis – Para o pólo de UBÁ, e Alumínio e Ferro – Para o pólo de Cláudio, Divinópolis e Itaúna. Os projetos foram realizados em equipes com os também designers: Diogo Borges, Richter Queiroz, Nicolle Rincon, João Thomas e Pedro Henrique Nascimento.

Os projetos finalistas foram contemplados com participação no catálogo do prêmio e na mostra da primeira edição. Mais uma vez ficamos satisfeitos com o reconhecimento e divulgação do nosso trabalho.

Para conhecer mais sobre o prêmio e os projetos finalistas acesse: sebraemg

Em breve divulgaremos as imagens dos projetos!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008